terça-feira, 23 de março de 2010

FLORIPA FIGHT 6

Como não poderia ser diferente a 6ª edição do Floripa Fight, consagrado como o maior evento de MMA do Sul do Brasil, superou todas as expectativas dos organizadores. Mais de 4 mil pessoas prestigiam ao vivo os combates realizados no Ginásio Carlos Alberto Campos, ao lado do Estádio do Figueirense, em Florianópolis, na noite deste sábado (20). Nem mesmo os diversos eventos que aconteceram simultaneamente na Ilha e continente fizeram com que nada comprometesse o sucesso do evento e a casa cheia.


Antes mesmo que as luzes se acendescem com o brilho total, a fumaça tomasse o ambiente e as trilhas de cada lutador iniciassem, e o show propriamente começasse, todos os presentes puderam acompanhar, antes da abertura oficial dos confrontos anunciados pelo card, uma luta-exibição da modalidade luta olímpica.

Na sequência, iniciando efetivamente os combates da noite, a luta de muay-thai entre Leonardo Schel e Diogo Aguiar terminou com a vitória por pontos de Leonardo que foi vitorioso mesmo não se destacando, em nada, do seu oponente. Ambos atletas apresentaram condicionamento físico a desejar, o que proporcionou uma luta muito amarrada e sem muita trocação, não agradando a platéia, que considerou a luta mais fraca da noite.

A segunda luta da noite, entre o atleta Cleiton Josafa e Roger “Massacre” ocorreu com um nível bem marcado e com muita trocação em pé, onde Cleiton saiu vitorioso após decisão unânime dos juízes. ao avaliar os três rounds lutados. Josafa se destacou na luta em pé, assimilando e desferindo vários golpes no seu oponente. Equanto isso, Roger buscava a luta no chão, mas não obteve êxito no resultado final.

Já a luta entre Kevin e Sebastião Júnior foi marcada por excelente oportunidades no combate em pé, onde Kevin acabou aproveitando uma oportunidade e venceu após nocautear seu oponente com um gancho na linha de cintura, na região conhecida como boca-do-estomago.

O combate entre Marco Túlio e Edson Mosca foi bastante equilibrado até o momento em que Túlio lapós já ter levado o oponente duas vezes para chão, conseguiu enfiam a montada, foi para as costas e o finalizou com um mata-leão.

No confronto de número cinco, o atleta William Coelho literalmente atropelou Renato Pezinho. A luta começou em pé, numa franca trocação até então equilibrada, até o momento que fluiu para o lado de William, que partiu para uma trocação pesada, conseguiu a montada e desestabilizou totalmente seu adversário até a finalização com um estrangulamento.



No embate entre Diego Nosferatu e Kaue Dudus prevaleceu a técnica e o oportunismo de Nosfera, que finalizou o combate com um triangulo mais do que ajustado. Foi a finalização mais rápida da noite com 2min25seg. A luta começou em pé, numa trocação equilibrada, até o momento em que Nosferatu puxou o confronto para o chão e levou o oponente para sua já conhecida armadilha, o triângulo.



Na luta de número sete, Zezão Trator venceu Josué Verde com um katagatame bastante "desagradável". Verde nem cumprimentou seu adversário no início da luta e já partiu pra cima com tudo. Zezão, por sua vez, conseguiu aplicar um bom double-leg e posteriormente partiu para a montada, onde concluiu a finalização.



A luta entre Rafinha Mello e André Bugre começou num clima tenso e terminou com ares de "sangue nos olhos". A trocação estava ferrenha até o momento em que Rafael deu uma queda em Bugre e acertou bons socos dentro da guarda do oponente que ficou meio "grogue" com a metralhadora de socos e fez com que o juiz tivesse de interromper a luta e dar o nocaute em favor de Mello.



Wellington Monalisa passou sufoco no seu combate contra Arimacel Santos. Monalisa fugiu da luta diversas vezes, fez um pouco de "firula", mas, mesmo assim, com direito a vaia da platéia no final, após os três rounds e a decisão dos jurados, acabou vencendo a luta.



No combate extra da noite, entre Paulão Bueno e Alex Sandro, os atletas do muay-thai fizeram boa trocação mas Alex Sandro conseguiu a vitória após golpear fortemente o oponente na região do ombro esquerdo. Paulão Perdeu o movimento do braço e teve de ser atendido pela equipe médica e, com isso, a luta foi encerrada. Alex Sandro venceu por desistência de Paulão, após parecer médico.



A noite do Floripa Fight VI foi encerrada com uma luta entre Ivan Batman e Daniel Acácio. Batman terminou a luta bastante castigado. Mesmo assim, de forma similar à luta entre Monalisa e Arimacel, mesmo contra a decisão geral da platéia, Bataman foi apontado como vencedor por pontos após os três rounds. Acácio chamou a luta pra si, foi pra cima, bateu e assimilou, mas mesmo assim não foi apontado o vencedor sob a ótica do juri.



Por fim, a organização agradeceu a presença do grande público, da presença dos orgãos de imprensa especializada e da colaboração dos patrocinadores. As imagens do evento serão postadas no site no decorrer da semana.



Fonte: Sultatame

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogger